Resolvi me casar!! Quando comecei a pesquisar sobre o assunto descobri que a quantidade de coisas que uma noiva tem que pensar para uma festa de casamento é de deixar qualquer uma maluca! Então resolvi fazer esse blog para ajudar a mim e outras noivas a realizarmos uma cerimônia de sucesso com o máximo de calma possível que esse momento permite.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O Buquê


O buquê de noiva existe desde os tempos remotos e há várias explicações sobre sua origem. Uma delas diz que o buquê surgiu na Grécia, como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e ele era feito com ervas e alho.  Ainda hoje podemos ter buquês com ervas, são bonitos e bem diferentes.

A tradição do buquê continua firme e forte até os dias de hoje e é indispensável em qualquer casamento! Se trata do toque final que complementa o traje da noiva. Existem basicamente 3 tipos de buquês: cascata, redondo e braçada. Eles devem ser escolhidos levando em consideração o local da cerimônia, horário, altura e estilo da noiva. Então aí vão algumas dicas pra acertar na escolha do seu buquê: 

As mulheres mais baixas devem escolher flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas podem levar ramos grandes e longos. É importante encontrar a proporção certa. 

Os especialistas recomendam que a cor do buquê esteja de acordo com os tons da maquiagem, principalmente com a cor do batom.

O buquê deve estar em sintonia com o vestido! Um traje de corte clássico, com saia volumosa e véu, fica bem com o buquê em cascata. Vestidos com muitos bordados pedem um buquê simples e vestidos simples possibilitam o uso de um buquê mais elaborado, com cores vibrantes e exuberantes. 

Considere sempre sua personalidade! Há buquês para todo o tipo de noiva: romântica, divertida, atrevida, moderna, clássica ou convencional. Olha como esse é original!

Casamentos realizados durante o dia, em chácara ou praia sugerem buquês mais leves, menores e redondos, com acabamentos mais despojados. 

Já os casamentos realizados à noite, em igrejas e salões podem contar com os mais glamourosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamento em cetim e pedrarias.


A escolha da cor das flores também tem grande significado:

Lilás, roxo e azul conferem uma certa magia, pois são cores que sugerem tranqüilidade e espiritualidade.

O vermelho indica paixão e sedução.

O rosa traz suavidade e delicadeza.

Os tons de amarelo e laranja traduzem energia e vitalidade

O branco é pureza e sofisticação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário