Resolvi me casar!! Quando comecei a pesquisar sobre o assunto descobri que a quantidade de coisas que uma noiva tem que pensar para uma festa de casamento é de deixar qualquer uma maluca! Então resolvi fazer esse blog para ajudar a mim e outras noivas a realizarmos uma cerimônia de sucesso com o máximo de calma possível que esse momento permite.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Vestido de Noiva ideal para cada tipo de corpo

Na hora de escolher o vestido de noiva perfeito, o principal fator que se deve levar em consideração é o formato do seu corpo, porque o caimento é muito importante!! Descubra qual o seu tipo de corpo e o modelo que vai te favorecer e o que você deve evitar. 

PÊRA: Ombros e colo estreitos e quadril largo.

Vestido: A modelagem ideal é a princesa, evasê desde a cintura. Ela disfarça o quadril largo e a desproporção entre a parte superior e inferior. Mangas e detalhes no busto ou na barra também são bem vindos.

Evite: O modelo sereia marca demais o corpo e evidencia o desequilíbrio entre o busto e o quadril e a cintura baixa aumenta ainda mais o quadril.



OVAL: Geralmente, a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura. As linhas do corpo são curvas e o pescoço é largo. Já a cintura pode ser maior que linha dos ombros e quadris. 

Vestido: Ele precisa afinar a silhueta, criando uma cintura fictícia, esconder a barriguinha e valorizar pontos positivos do corpo, como o colo. Para isso ele deve ter uma cintura no lugar, decote em V ou coração (nunca reto), saia em A, com volume e truques como drapeado diagonal e mangas que ajudam a disfarças algumas imperfeições. O corte império também afina a cintura com a marcação abaixo do busto.

Evite: O estilo sereia marcando demais o corpo.




AMPULHETA: Os ombros e o colo são equilibrados com o quadril e a cintura é definida. 

Vestido: Este corpo combina com quase todos os vestidos, mas o que mais valoriza essa silhueta é o sereia. Ele marca o corpo definindo as curvas femininas. O corte reto também acentua o formato do corpo.

Evite: Vestidos de cintura baixa que tendem a aumentar o quadril.






RETÂNGULO: Os ombros e colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura não é bem definida.

Vestido: Para a cintura parecer mais fina em relação ao quadril e ombros, o modelo acinturado com saia evasê é o ideal. A cintura também pode ser delineada, desde que a saia comece a partir do quadril. 

Evite: O corte reto não cria as curvas desejadas.



TRIÂNGULO INVERTIDO: Os ombros e colo são maiores que o quadril.

Vestido: Um corpete ajuda a acinturar e a saia em camadas dá a impressão de equilíbrio com a parte superior. O modelo princesa com a saia muito volumosa também elimina a desproporção com o busto.

Evite: O vestido de corte reto que não dá o volume necessário para a parte de baixo e o sereia, que evidencia o desequilíbrio entre ombros e quadril.




Nenhum comentário:

Postar um comentário